top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhillipe Marques

A Comunicação é essencial para o seu negócio


A comunicação em nossa sociedade sempre foi algo essencial, seja para comunicação, alguma informação ou para anunciar produtos. Passamos diariamente por uma evolução pois saímos de uma comunicação totalmente voltada para a massa, para uma comunicação segmentada.


Antes, para alcançar os consumidores tínhamos poucos veículos para trabalhar; eram apenas o jornal impresso, o panfleto, o rádio e a TV (primeiro preto e branco e depois a colorida), veículos que atingem a população de massa.


Com a evolução no passar do tempo, passamos a ter novas maneiras de chegar até o cliente. Hoje com um custo bem menor, passamos a ser mais assertivos através de uma análise e veiculação de anúncios em plataformas que organizamos exatamente para o público que buscamos atingir, deixando-o bem específico.

Não podemos deixar de lado a comunicação de massa, pois alguns produtos tem em sua essência ser consumido por todos, por exemplo, produtos de limpeza, venda de veículos, supermercados, entre outros; para isso, além dos veículos citados acima podemos trabalhar ainda veículos como a mídia exterior.


Agora quando buscamos trabalhar um produto específico, que não tem uma alta abrangência no mercado, passamos a utilizar as plataformas de Ads, como o Google, Meta ads, linkedin entre outras plataformas. Com isso através de uma análise de público colocamos o anúncio deste curso para possíveis alunos através da configuração da persona e a escolha do público alvo na configuração do anúncio.


Sendo assim a comunicação essencial para o seu negócio deve ser alterada para uma comunicação eficiente, pois com essa mudança sua empresa ou seu negócio conseguirá alcançar mais clientes e consequentemente novos fechamentos de vendas irão ocorrer.


A melhor estratégica para fazer uma comunicação eficiente é quando você consegue enxergar seu público corretamente e para isso acontecer você precisa de profissionais que irão entender o funcionamento do seu negócio e como seus clientes pensam, para que assim a entrega da comunicação seja feita de uma maneira correta e assim não haver perda de dinheiro na veiculação e ter a perspicácia de atingir uma maior quantidade de pessoas em um curto espaço de tempo!


28 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page