Marketing de influência, o impacto diário que você recebe
top of page
Buscar
  • Foto do escritorPhillipe Marques

Marketing de influência, o impacto diário que você recebe


Todos os dias somos impactados por propagandas de todos os lados, seja enquanto estamos assistindo um programa na tv, ouvindo rádio no carro, subindo no elevador do trabalho ou parado no trânsito.


Mas já parou para pensar em como essas propagandas impacta o seu dia a dia? Já pensou que você compra alguns produtos por que você se identificou com aquele comercial ou o seu artista favorito estava utilizando o produto?


Tudo isso é o marketing de influência. Você é influenciado a utilizar algum produto ou comprar por ver uma propaganda ou ver um influencer utilizando esse produto.


Ele é feito principalmente pelos influencers com o foco total em seu público alvo, mas se consegue atingir mais consumidores através da mídia de apoio espalhada pelas cidades.


Dois bons exemplos de como o marketing de influência funciona vou colocar abaixo:

O primeiro são as casas de apostas, que utilizam diversos influencers de todos os nichos para divulgar suas plataformas, seja cantores, atores, jogadores ou até mesmos pessoas normais. Através do relato desses influencers, seus seguidores clicam nos links e realizam o cadastro e apostas na plataforma, um bom exemplo é a BrazenBet que está focada em mostrar a força dos influencers para divulgar sua plataforma.


O segundo exemplo é o programa sócio torcedor do Atlético Goianiense, que lançou o projeto focado totalmente em seus torcedores, onde trará descontos para quem aderir ao programa. São 4 faixas de torcedores desde kids até a faixa premium com grandes benefícios. São mais de 1000 empresas que os torcedores atleticanos terão acesso a descontos.



A Marques Marketing foi parceira do Atlético Goianiense na captação de empresas para fazerem parte do projeto, nós conseguimos trazer para esse projeto 7 empresas de diversos seguimentos, mostrando a força que o marketing de influência tem quando trabalhamos um nicho específico.


Empresas parceiras Marques Marketing e Atlético Goianiense:


  • Eureka Centro Automotivo

  • Samir Pneus

  • Brasil Serviços

  • Jinflex - Venda e Manutenção de cadeiras de escritório

  • Mastersom

  • Clínica San Rafael

  • PontalGeo


O marketing esportivo tem crescido exponencialmente nos últimos anos e tem muito a crescer; ações de marketing com as torcidas dos clubes são um ótimo caminho para você que quer trabalhar um novo nicho de clientes, pois a amplitude de ações que podem ser feitas é incontável.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page